Trevo de Bonsucesso: desenvolvimento e qualidade de vida

Untitled-2

Por Alencar Santana Braga*

Ontem (17), o prefeito Almeida, demonstrou mais uma vez seu compromisso com a cidade de Guarulhos, com a mobilidade urbana, com o desenvolvimento e a qualidade de vida dos guarulhenses.
O novo Trevo de Bonsucesso teve as obras iniciadas.

Um sonho antigo da população da região Pimentas/Bonsucesso que começa a se tornar realidade beneficiando toda Guarulhos.

Trevo que visa resolver um grande problema atual, o trânsito que prejudica os 110 mil passageiros de ônibus e todos que por ali transitam, mas, ao mesmo tempo, é uma obra pensada para o futuro, pois garantirá maior desenvolvimento à cidade, atraindo mais industrias e oportunidade de emprego.

O novo Trevo compreende uma grande reestruturação que vai transformar o cenário atual da região, inclusive com novos acessos.

E importante ressaltar que esse investimento – R$ 83 milhões – faz parte do PAC Mobilidade da presidenta Dilma e que ainda teremos muitas outras obras viárias que se iniciarão este ano, como os corredores de ônibus da Juscelino Kubitschek e da Papa João Paulo I.

É visível o quanto essa cidade se desenvolveu de uns tempos pra cá e vai se desenvolver ainda mais. Há uma enorme transformação acontecendo em Guarulhos que muitos só verão adiante.

O ano passado tivemos a confirmação de que Guarulhos finalmente terá a integração com a Capital via metrô e também pelo trem, com possibilidades de chegar até o Bonsucesso, passando pelo Jd. das Oliveiras, Jd. São João e Presidente Dutra, conquistas que Guarulhos obteve e que me orgulho de ter reivindicado.

Infelizmente alguns não acreditam nessas conquistas, como também não acreditavam que o novo Trevo de Bonsucesso poderia sair do papel. Mas é uma realidade que mudará ainda mais nossa cidade.

Se o dia 17 de fevereiro de 2014 ficará na história de Guarulhos como uma data especial, queremos que a inauguração do novo Trevo – prazo de 18 meses para conclusão – seja uma data ainda mais festejada pelos guarulhenses.

Essa é a Guarulhos que queremos. Uma cidade grande e que tem a coragem de enfrentar seus desafios de frente em busca de soluções para os problemas do presente, mas também trabalhando pelo futuro.

* Alencar Santana Braga é advogado, deputado estadual pelo PT-SP, membro da comissão de transportes e presidente da comissão de infraestrutura da Assembleia.

Relacionados

Deixe uma resposta